Em dezembro de 2023, durante um atendimento de mentoria, o desafio de criar um Método de atendimento surgiu. Esse desafio, que no começo foi visto como algo impossível, começou a se tornar realidade. Como diria uma frase comum da espiritualidade: Tudo que é nosso, encontra um jeito de chegar até nós! E foi assim que a jornada começou.
Logo que o desafio foi colocado, iniciou-se a escrita do Método. Porém nada daquilo que foi escrito parecia ter alguma verdade, muito menos coesão e algo que de fato fosse causar algum impacto positivo na vida das pessoas. Foram nessas horas que o desânimo e o fracasso subiram à cabeça.
Contudo, quando soltamos o controle daquilo que queremos fazer e simplesmente jogamos para o universo para que ele nos traga aquilo que precisamos, tudo muda. E assim uma mudança gigante começou a acontecer.
Em janeiro de 2024, durante uma caminhada para casa após o dia de trabalho, ideias preciosas começaram a vir na mente. A ideia foi de que o Método deveria abordar 4 processos fundamentais que geralmente são muito trabalhados em Constelações Familiares (criança, mãe, pai e adulto) e que as técnicas de Constelação Familiar e Semente da Vida deveriam ser incluídas no Método.
Apesar da ideia, não existia o tema para ser trabalhado. Pouco tempo depois, o tema apareceu fortemente em um grupo de Constelação Familiar. Aqui o estudo sobre as 5 feridas emocionais começou e ficou muito claro porque o tema ideal é esse: O criador do Método é portador das 5 feridas emocionais. Neste momento as 5 feridas emocionais foram agregadas ao Método.
Imediatamente, o Método começou a tomar forma e os 4 processos se conectaram com as 5 feridas emocionais. Tudo isso gerou a jornada do Método e a metodologia de atendimento que consiste na varredura de comportamentos e pensamentos, liberações emocionais utilizando técnicas da Constelação Familiar e auxílio energético da Semente da Vida.
Enquanto o Método estava em fase de digitação, outras ideias surgiram e foram elas que deram vida ao Método. Nessa parte da criação, a criatividade e a inspiração tomaram conta. Surgiu a ideia do nome do Método, cores e elementos gráficos para a criação da identidade visual. A poesia se inicia aqui.
O nome Digo Sim pra Vida foi tirado de uma carta de Constelação Familiar. O título da carta se chama “Carta da Ferida - Rezo de Quíron”. O Método incorporará a essência dessa carta, que trata das feridas que temos escondidas dentro de nós e que em algum momento são trazidas à superfície para serem trabalhadas. Na mitologia, Quíron é o curador que possui ferimentos.
Na identidade visual, temos: A cor laranja simboliza a brasa acesa que aquece. O anel em branco simboliza o movimento que é necessário para transformar a vida. O beija-flor simboliza o mensageiro da cura. O Método Digo Sim pra Vida atua como um beija-flor, trazendo a mensagem de cura para os corações que sentem frio, acendendo a brasa que aquece este coração e encorajando o movimento para transformar a vida.
Dê o primeiro passo rumo à sua felicidade! Entre em contato pelo What’sApp e agende um atendimento para saber mais! Estou aqui para te ajudar! Me siga no Instagram para estar por dentro!